Contenção (Retém Limpa expressão e neutralidade, Insensibilidade,
Câmera suja)
Cyril a história desse filme fala sobre um menino que é criado
pelo pai e devido os fins financeiros e o afeto que pouco existia o pai o
entrega a adoção, prometendo que ali ficaria só por um mês e depois o retiraria.
O menino tinha uma bicicleta o qual havia ganhado do pai,
mas não a levou para orfanato deixou em seu antigo lar o pai vendeu essa
bicicleta para quitar algumas contas, a desculpa do menino foi ir embusca da
bicicleta que havia ficado pra trás
Mas um mês se passa e o pai de Cyril não vem realizar a
sua retirada então o menino percebe que seu pai havia abandonado então vai a
sua busca.
Achei interessante a interpretação do ator nesse filme,
muito novo para poder realizar varia ações inclusive o que trabalha as emoções,
nesse filme podemos observar os pequenos detalhes.
Exemplo disso foi a cena de quando ele vai com a moça a
procura de seu pai, o tempo todo o menino se mostrava meio revoltado, rosto
neutro até ao falar, e quando era perguntado algo ele respondia com poucas
palavras e sempre de cabeça baixa.
O que nos faz pensar e analisar que por trás do vazio de
cada fala existia algo uma emoção ou uma fala interna que dava mais valor e
realidade a cena, algo imaginável só presente a nós que nos servem como registros
internos que utilizamos em apoios para fala interna dando neutralidade a cena e
realidade.
A outra cena que ficou bem visível também a presença
forte de visualidade do pensamento, fala interna (escuta de alguma música ou
voz no interior) foi na cena que ocorre dentro do carro em o ator diz a atriz
pra ela escolher entre os dois o menino ou ele, e ela sem receio algum e de
rosto neutro e com poucas articulações da aquela pausa (onde ocorre a fala
interna ou registro pessoal) e responde ‘’ O garoto’’ você vê a naturalidade em
cena.
O tipo de filmagem sujo, e a câmera andavam juntos com os
personagens pegando pequenos detalhes.
Citação: Em Cena, não corram por correr, nem sofram por
sofrer. Não atuem de modo vago, pela ação simplesmente, atuem sempre com um
objetivo.
Stanislavski
Reflexão: Acho que
essa frase citado coube bem a filme, pois pude observar o melhor de cada um deles,
a realidade e a neutralidade foi visível a presente registro pessoais e como
trabalhavam a fala interna e a visualidade do pensamento e difícil dizer o que
eles pensavam, mais pela a expressão e ação de cada víamos que estava presente.’’
Não atuem de modo vago’’ quando stanislavski abordou isso ele quis dizer sobre
a realidade em cena utilizando objetos de apoio pra dá a real vivência da cena

Nenhum comentário:
Postar um comentário