quarta-feira, 15 de abril de 2015

Teledramaturgia dia 04/02/15

Hoje nosso dia foi tirado para assistirmos o que gravamos na aula passada. Fiquei feliz pois estamos tendo um avanço a cada aula, a cada filmagem. E Hoje além dos avanços que tivemos em nossa neutralidade e naturalidade tivemos um avanço na fala interna é um processo difícil mas que se levado a sério pode funcionar, nos apropriamos também das pausas internas que nos levam ainda mais para realidade da cena. É o que chamamos de pensamento do personagem. O que tem ajudado a maioria de nós é a visualização do personagem que as vezes é confundido com a fala interna mas que é a visualização da imagem que estamos pensando e não o pensamento e a repeticão da palavra que é a fala interna.Pudemos avaliar esse nosso processo, enxergamos nitidamente as cenas que haviam esses apoios. O ator deve pensar antes de se colocar em cena, pensar durante a cena e até após a cena. É o tempo que nós mesmos damos ao personagem. É a sustentação desse personagem.
Uma coisa importante falada pela professora e que eu ja me peguei fazendo isso é a substituição que fazemos das cenas com a nossa vida real, pois é através desse processo que conseguimos obter a nossa ação, reação e emoção. Ao fazermos um flash back dos nossos acontecimentos mais marcantes conseguimos trazer para a cena a raiva que nos fez sentir naquele momento, ou a felicidade, tristeza etc. É um pouco do que ouvimos falar sobre o magico se, o que fariamos se estivessemos em tal situação, o que pensariamos, o que reproduziriamos.Esse será o nosso novo processo, voltar ao passado e remeter nossos sentimentos, o que na maioria das vezes é dificil. Pois relembramos de muitas de nossas dores, feridas e infelismente algumas que ainda não Sicatrizaram. Veja o que Hagen fala sobre as substituições:

"Toda fase de pesquisa do papel requer incontestáveis substituições a partir da experiência de vida(...)
Até mesmo filmes ruins podem ser úteis se o local tem autenticidade para você em tal grau que consegue acreditar que esteve lá"

Nenhum comentário:

Postar um comentário