quarta-feira, 15 de abril de 2015

Tópicos dia 17/03/15

hoje assistimos o filme taxi drive. O método utilizado  é parecido com os outros, os atores quase não se mexem e são sustentados por apoios internos. A interpretacao é mais voltada para o texto, para as falas.

Foi sugerido então pela professora que fizessemos falas internas para um ou mais personagens.
Foi um filme bem diferente, e ao mesmo tempo nos deixava instigado em cada vez mais querer assisitir, nao sei o que acontecia mas eu fiquei percebendo muitas coisas interessantes inclusive quando o ator quase atropela duas meninas e parecia ser a intenção dele então criei a fala interna: morra!

Uma cena que eu percebi que parecia ser irônica foi a cena onde o policial conversava com Travis e eu criei entao a fala interna: foda-se! como se ele não estivesse ligando para o que estava falando

Durante muitas cenas do filme percebe-se que o ator quer seduzir a atriz, e tenta de varias maneiras, mas nem todas as suas tentativas dão sucesso e ele se arrepende pois quer conquistá-la da melhor forma.

É incrível a reação de cada ator. Como a gente consegue ver verdade num simples olhar. ver a raiva às vezes sem algum movimento mais uma vez é perceptivel como o ator usa algum apoio, ou alguma coisa que ele lembre que remeta aquele sentimento, seja externo ou interno.

Às vezes me pergunto e se eu não tiver vivido essa situação? Tento então lembrar de algo que me faz ter a mesma reação que a cena pede, não necessariamente algo parecido. "Para encontrar a realidade da fadiga, o calor, a opressão, terei de examinar minha propria vida e meus sentidos(...)terei de trabalhar arduamente para trazê-los a uma realidade plena para mim mesma, por meio de substituições e combinações de substituições"-Walter C. Hagen


Nenhum comentário:

Postar um comentário