sexta-feira, 15 de maio de 2015

Aula do dia 28/04/2015 por jeferson


A aula hoje foi em sala de aula sentados e criando roteiro, meu grupo era formado por marcela e Ana Paula, porem ela foi ganhar bebe e ficou por marcela e eu.


Não sabia oque pensar, pois na primeira cena que criamos foi em um consultório e aproveitando a gravidez de Ana, para mostrar uma realidade talvez do que vem acontecendo, mas a professora Rejane pediu que fosse uma continuidade da cena, pensamos por alguns minutos e nada de ideia em mente do que fazer em cena.


De repente começamos a juntar uma coisa com a outra e fomos criando uma cena, pois na cena anterior falava-se de um golpe, não um golpe mas sim um trafico e que ganharíamos muito dinheiro com isso, foi que tivemos a ideia de escrever a cena no período em que recebemos o dinheiro mas que marcela tentaria dar um golpe em Jeferson, passando a perna.Ideia pronta passada pro papel, mas ai vem a dificuldade de imaginar como ator e como atuar, essa cena, e foi quando Rejane falou que na cena tem que ter uma contenção dos atores, conforme vimos como exemplo no filme "Um lobo atrás da porta".


Foi ai que entro a dificuldade de minha parte, pois não conseguiria pensar em conter na cena, começamos a assistir o filme novamente, para ver como era essa contenção, e olhando parece ser bem difícil de fazer pois exige do ator uma concentração muito grande, e até mesmo um trabalho de fala interna potente, ou talvez não fala interna, mas sim visualidade interna, tenho um pouco de dificuldade em fazer fala interna, consigo surgir mais pra visualidade interna, não sei, mas na hora esqueço é de tudo e minha mente fica vazia por alguns segundos.


KNEBEL dizia que competia dizer umas palavras sobre a visualização, um elemento muito importante do sistema de Stanislavsk que pensara que a presença da visualidade conservava o papel eternamente vivo.

E essas palavras finalizo com uma reflexão sobre o pensar de Stanislavik, onde com esse pouco tempo de experiência e não tão evoluído, com algumas melhoras de percepção, vejo claramente que essa visualidade da imagem, nos ajuda a remeter algo mais fácil, de um pensar em desenvolvimento mas claro, pois com esse apoio, pensamos no que tem a ver um pouco com a situação da cena, um exemplo, é uma cena de tristeza, trazemos uma imagem de algo que nos remete a nos sensibilizar, por aquele momento, esquecer de algo superficial e mergulhar nesse pensamento forte de uma imagem interna, que apenas nos sabemos ver e explicar, onde talvez ficaria até uma incógnita, do
que poderia ser esse apoio. 

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