domingo, 17 de maio de 2015

Aula de teledramaturgia 05/05/2015

Hoje a aula de teledramaturgia foi grava a cena de Vinicius e Julia na capela, pelo que eu entendi, a cena era composta por um padre e uma mulher que tentara seduzir o padre, porem ele era um padre picareta que se deixava levar por aquilo, ou até mesmo usava aquele momento de ousadia dela pra libertar esse caráter dele, enfim.

A cena a professora Rejane ia filmando bem de perto, e por muitas vezes se repetia mesma cena. não pude acompanhar de perto, pois havia algumas cenas que eram gravadas lá dentro perto do banheiro, e também não escutei muito, por estar sendo gravada na capela e a voz sumindo no espaço, não sei bem se rolou um naturalismo na cena ou então o trabalho de transferir essa troca de personagens.

Nessa matéria de teledramaturgia temos estudando a respeito da fala interna, com mais foco que antes, pois estamos tendo base em varios texto fortes com esse trabalho de fala interna e visualidade interna, um deles é HAGEN.

Em seu texto HAGEN diz: procurei substituições para acreditar no agora, para sentir o agora, e fiz ambas as coisas para encontrar uma situação espontânea para o agora. 
É de se imaginar essa fala em uma atuação, essa substituição para acreditar no agora, que torna isso vivido em nossa mente, no momento em que estamos a fazer a cena, pois oque torna esse acreditar mais real é esse apoio interno que temos, é como se fosse um comando, que temos que pensar rapido as vezes, pois um descuido as vezes some o texto, mas ao mesmo tempo esse tempo exposto ao silencio de uma visualidade interna, para uma fala interna, retrata de algo que fica em nosso subconsciente, que gera uma intriga, uma curiosidade.
E esse acreditar conseguimos sentir no agora com uma leve espontaneidade, que em muitas das vezes é difícil encontrar essa situação para agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário