Pra iniciar a aula de hoje já tivemos um pequeno problema com sala, a chave da sala que damos aula, simplesmente sumiu. Enfim, tivemos de mudar o plano de aula, mas conseguimos trabalhar coisas muito interessantes com eles.
Começamos conversando com eles sobre atuação, como eles poderiam usar o cotidiano em cena, o que é teatro e o que não é, como o exagero pode ajudar, entre outras coisas. Para demonstrar melhor, pegamos o livro o qual estava lendo pra apresentar na aula de Tópicos com a Ivana, Dom Casmurro, e lemos algumas partes, primeiro só lendo por ler, e outra interpretando, para deixar claro pra eles. A reação dentre eles foi algo muito interessante, alguns ficavam de boca aberta e outros querendo tentar fazer igual.
As Crianças tem uma tendência de mimese, principalmente se tratando do professor, quando fazemos algo que chame a atenção deles, eles imitam seja por curiosidade ou pra irritar,o que é de estrema importância destacar é que de inicio percebemos uma dificuldade enorme neles na leitura,depois da aula que demos sobre livros eles deram um grande avanço.
Ao acharem a chave, conseguimos a sala, então demos continuidade a contação de historia com eles, com a regra de jogo: Continuação. eles não poderia perder o fluxo da historia.
Para dar fim a aula, aproveitamos que eles estavam eletricos e realizamos a atividade: Andar pelo espaço ouvindo orientações.
Como eles estavam cansados de fazer esse, acrescentamos mais algumas coisas
Alem de:
- Plano Alto
- Plano Medio
- Plano Baixo
Acrescentamos:
- O Jogo Infantil Morto e Vivo [Com direito a eliminação]
- Abaixar [Quando cruzasse com algum colega]
-Pular [Também quando cruzasse com algum colega]
Acadando a aula e notavel,eles tão bem menos eletrico e mais calmos ,num sei dizer se o jogo trouxe isso a eles mais afirmo que ajudou rs,e assimfoi mais umdia de nosso Estágio.
" Aprendemos através da experiência, e ninguém ensina nada a ninguém. Isto é válido tanto para a criança que se movimenta inicialmente chutando o ar, engatinhando e depois andando, como para o cientista com suas equações." [Viola Spolins]
Começamos conversando com eles sobre atuação, como eles poderiam usar o cotidiano em cena, o que é teatro e o que não é, como o exagero pode ajudar, entre outras coisas. Para demonstrar melhor, pegamos o livro o qual estava lendo pra apresentar na aula de Tópicos com a Ivana, Dom Casmurro, e lemos algumas partes, primeiro só lendo por ler, e outra interpretando, para deixar claro pra eles. A reação dentre eles foi algo muito interessante, alguns ficavam de boca aberta e outros querendo tentar fazer igual.
As Crianças tem uma tendência de mimese, principalmente se tratando do professor, quando fazemos algo que chame a atenção deles, eles imitam seja por curiosidade ou pra irritar,o que é de estrema importância destacar é que de inicio percebemos uma dificuldade enorme neles na leitura,depois da aula que demos sobre livros eles deram um grande avanço.
Ao acharem a chave, conseguimos a sala, então demos continuidade a contação de historia com eles, com a regra de jogo: Continuação. eles não poderia perder o fluxo da historia.
Para dar fim a aula, aproveitamos que eles estavam eletricos e realizamos a atividade: Andar pelo espaço ouvindo orientações.
Como eles estavam cansados de fazer esse, acrescentamos mais algumas coisas
Alem de:
- Plano Alto
- Plano Medio
- Plano Baixo
Acrescentamos:
- O Jogo Infantil Morto e Vivo [Com direito a eliminação]
- Abaixar [Quando cruzasse com algum colega]
-Pular [Também quando cruzasse com algum colega]
Acadando a aula e notavel,eles tão bem menos eletrico e mais calmos ,num sei dizer se o jogo trouxe isso a eles mais afirmo que ajudou rs,e assimfoi mais umdia de nosso Estágio.
" Aprendemos através da experiência, e ninguém ensina nada a ninguém. Isto é válido tanto para a criança que se movimenta inicialmente chutando o ar, engatinhando e depois andando, como para o cientista com suas equações." [Viola Spolins]
Nenhum comentário:
Postar um comentário