segunda-feira, 29 de junho de 2015

Descrição da Aula de Estágio no E.M.E.F Deputado Mikeil Chequer ... Dia: 29/05/2015

Começamos com um exercício aprendido na aula de Corpo II, movimentar cada parte do corpo em câmera lenta para sentir cada vértebra, cada parte, cada centímetro do corpo.
   Depois, fomos para deitar no chão de barriga para cima, sentindo o peso do corpo em cada parte [cabeça, costas, bumbum, panturrilha e pé]
   Utilizando o braço como impulso, vira-se de barriga para baixo e faz a mesma coisa, sente-se o peso concentrado e cada parte [ pé, joelho, barriga, ombros, queixo e testa].
 Este exercício é bom  para conhecimento e o desenvolvimento corporal e relaxamento.
   Fizemos um rápido exercício de improvisação: andar pelo espaço ouvindo orientações e respondendo rapidamente no estimulo:
- Lento
- Rápido
- Normal
- Plano Alto
- Plano Médio
- Plano baixo

Após esse exercício eles ficaram muito Enérgicos, então usamos nosso truque do jogo do "1 minuto"

Como hoje tivemos uma Ecasses de alunos, e só temos mais 1 dia com eles antes da apresentação. pensamos em um substituto da peça. Então Iasmim trouxe uma dinâmica que viu na Internet, e chama-se : O Quadro Branco!
Que consiste em, cada um pega uma folha em branco e conta sua história, como se estivesse vendo-a na folha. A ideia dessa dinâmica, mostrar que cada um tem sua individualidade, não é por que eu vejo uma coisa que outra pessoa deve pensar como eu. "Pense fora da Caixa"

Pedimos que eles escolhessem um personagem que eles gostassem, para brincarmos de Cobra Cega , a regra de jogo é: os que não estavam vendados, iria chamar o que estava vendado pelo nome do personagem que ele escolheu, e ele teria de correr atrás da pessoa, como se fosse o personagem.

Para finalizar, fizemos o "Siga o Mestre":
- um aluno saía de sala, e era definido um lider.
- todos que estavam em sala imitavam o lider
- o aluno que estava fora de sala, entrava e tentava adivinhar quem era o lider.
Se o ambiente permitir, pode-se aprender qualquer coisa, e se o indivíduo permitir, o ambiente lhe ensinara tudo o que ele tem para ensinar. 'Talento'ou 'falta de talento' tem muito pouco a ver com isso. (Viola Spolin)

Nenhum comentário:

Postar um comentário