Dia de filmar a cena do sequestro, a primeira parte do sequestro ficou incrível, super naturalista, com vários elementos que ajudaram para que isso acontecesse, agora é a segunda parte onde estão levando o sequestrado amarrado e humilhando ele. Encontramos um lugar muito bom que encaixou muito bem com a cena, era escuro, cheio de tralhas, um lugar baixo, que para quem vai assistir cria toda uma atmosfera de sequestro, foi usado lanternas por eles mesmos e isso ficou muito interessante, pois foi o que deu a iluminação da cena e deixou um pouco mais sombrio.
A ideia da cena foi muito boa, mas eu acho que poderia ter sido muito melhor se cada ator tivesse trabalhado mais o interno, faltou sentir o peso da situação, que é forte, são amigos, irmão e namorada sequestrando o amigo/namorado/irmão deles para poder pedir dinheiro para o pai, faltou esse ódio, esse deboche, acho que faltou mesmo dar o peso da cena, pego como exemplo a minha, são duas irmãs que se odeiam, mas o ódio chegou ao ponto de uma destruir o vestido da outra no dia da formatura chegando bater nela depois, existe um peso nessa cena que exigiu verdade da nossa parte. E foi o que senti falta neles e também no sequestrado, ele estava grogue, mas a partir do momento que começa a acordar faltou sentir esse desespero de ter sido sequestrado e a dor de ver que são pessoas próximas que fizeram isso. A Rejane, como direção cantou a cena, ela foi dirigindo cada detalhe da parte do Lazaro, é usado no cinema e foi bacana para nós vermos como isso é feito.
A Raquel em cena foi interessante, ela estava com a lanterna na mão e isso fez uma sombra no rosto dela que eu gostei muito na cena e ela tinha um olhar misterioso com um pouco de deboche que eu acho que encaixou na cena. Essa cena tomou a aula toda. Chego a conclusão de que não adianta nada ter o roteiro todo decorado, uma ideia de cena muito legal e um lugar que se encaixa perfeitamente na proposta e uma edição muito boa se o ator não se preocupa com seus apoios internos, não falo que eles não tiveram mas sim que não fizeram a escolha certa, o apoio interno não incomodou eles o bastante para das a força necessária para a cena e isso fica para o crescimento de cada um, na busca de apoios que realmente funcionem.
"É preciso que o ator introduza profundamente no mundo do personagem. É preciso que o ator em cena saiba pensar como pensa o personagem criado por ele" KNEBEL
Frames da cena do sequestro:
Nenhum comentário:
Postar um comentário