Tivemos grandes problemas durantete a montagem da peça com o coro de Jasão. Primeiro porque cada dia era uma pessoa que faltava e tínhamos que gastar um tempo para explicar as mudanças para a pessoa. Segundo que a gente não anotou os períodos de transições e a ação dos personagens, por exemplo quando nós nos viramos a damos cinco socos na porta. Toda hora eu ficava perdida e atrapalhando os ensaios porque não sabia o momento exato de fazê-las. Tivemos muita tensão e preocupação com a presença da Ana Claudia, ela sempre faltava e não nos avisava. Isso também nos gerou preocupação se ela viria no dia. Então tivemos que nos preocupar com a possivel falta dela no dia da estreia, foi bem dificil.
Com a proposta das músicas em mão, ficamos trabalhando e aquecendo a voz para que cada um conseguisse chegar num tom confortável.
Fizemos um círculo para cantar esse fragmentos de músicas que a professora trouxe e que eu achei lindo, supersuave que era o que a cena pedia e ao mesmo tempo a letra da música era melancólica. A professora passava de aluno em aluno para ver se estávamos coseguindo, cada hora ela pedia para uma pessoa puxar a música e escolher o tom, os outrs seguia o tom da pessoa, isso é muito bom, pois ela teve a preocupação de todos participarem não só os que sabem cantar, mas todos os alunos.
Fizemos várias vezes até gravar a música e saber quem vai puxar em tal hora.
A sonoridade é muito importante para uma peça, para mim a música é o meio que causa a maior emoção no público. É um meio muito forte da peça, por isso tivemos que fazer bem feito para que essa emoção conseguisse chegar ao público.
Toda a preparação para Medeia foi muito gostosa, fomos apreciando de vagarinho e foi uma montagem tranquila, sem estresse, senti que todos estavam ali porque queriam
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