segunda-feira, 29 de junho de 2015

voz II 18/05/2015.

Gosto da proposta da Lara de nos deixar bem a vontada para criar e elaborar a cena. Ela trouxe o material mais bruto que foi o texto e dentro das nossas falas ela nos deixou a vontade. Isso é muito bom, pois nos permite a criação de forma lúdica. Porém a direção também agiu Primeiro nós propusemos nossa ideia e ela fou ajeitando no que precisava. Ela gostou da nossa proposta e manteu a mais poarte delas, só nçao deixou o que ela via que realmente não funcionava.

Nós, eu carol, iasimi e ana claudia fizemos o coro de Jasão, a cena começa fora da capela, o coro na porta da capela e os jasões espalhados pela multidaão, quando eles falam no meu da multidão isso tem um poder muita grande de chamar a atençao do publico, por que minutos antes eles poderiam ser até confundidos com o publico.

A cena começava comigo dizendo gritondo e desesperada: Ó terra logo em seguida carol: Ó raio de sol coruscantes, eu me virava e como se estivesse tentando ver o que acontecia dentro da capela eu dizia: Vede, carol iasmin a ana falam em coro "Oh, depois nós quatro em coro dizemos: Vede esta mulher perdida antes que com a mão suicida ela ataque os filhos. Coro: salvemos do crime as crianças? (uma olha para a outra e "pergunta" salvemos? Até que chegue na quarta pessoa.

Essa foi a criação que propusemos a Lara, ela fez algumas alterações.

A história de Medeia é a seguinte:
Medeia mata os filhos de Jasão por causa de uma vingança. Pois Jasão teria largado-a e se envolvido com outra mulher.

Por isso as falas de Jasão são raivosas e revoltosas veja uma delas:
-Ó mais que toda odiosa mulher
-Assassina dos filhos
-Oh abominável

Os arranjos musicais também foi uma forma de trazer harmonia em cena, uma certa melancolia, veja um trecho que retiramos da música A flor e o espinho de Nelson Cavaquinho:

"Tire o seu sorriso do caminho que eu quero passar com a minha dor"

Outra música que usamos foi a de Milton Nascimento, Me Deixa Em Paz:

"Se você não me queria, não devia me precurar, não devia me iludir nem deixar eu me apaixonar"

Fizemos um lindo coro com esses dois trechos dessas músicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário