sexta-feira, 12 de setembro de 2014

DESCRIÇÃO DA AULA DE CORPO DO DIA 10/09/14

Nessa aula começamos em dupla fazendo o exercício do espelho, onde um faz e o outro imita, usando contorções e era para explorarmos o corpo todo, depois fazer isso falando o texto de sheakspeare, depois enquanto um falava e outro repetia no mesmo tempo que quem repetia criava os movimentos para quem estava falando imitar, foi muito interessante, pois começamos a colocar movimentos que se combinava com o texto. Depois já com o texto memorizado era para escrevermos falas internas, mas falas que no lembrassem coisas fortes, poderia ser nomes de pessoas, acontecimentos, qualquer coisa, mas que mexesse com o nosso sentimento, e para ajudar mais era para escolher uma palavra com muita força e irmos apresentar para a turma com ela na cabeça. Alguns foram e a professora começou a coreografar a cena, a minha ficou da seguinte forma:
     

    * “vem gentil noite”: andando para trás olhando para o alto e para esquerda e depois direita.

·          * “vem noite amorosa de escuras sobrancelhas”: com os braços abertos faço um circulo grande no local e paro atrás.
·               * “restitui-me o meu Romeu”: ajoelho.
·        * “e quando mais adiante, ele vier a morrer”: me jogo no chão com o braços e pernas abertas.
·                *  “em pedacinhos o corta, como estrelas bem pequenas”: me encolho no chão.
·                *  “e ele a face do céu fará tão bela”: rolo para trás duas vezes
·                *  “que apaixonado o mundo vai mostrar se da morte: ando de quatro para frente.
·                 * “Sem que o sol esplendoroso continue a cultuar”: levanto e ando de costa para trás.
·                 *  “Oh, aí vem a ama”: me assusto e vou para um lado.


Eu achei que ficou muito interessante essa cena com esses movimentos.
Yule Santos Pin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário