Nessa aula começamos em
dupla fazendo o exercício do espelho, onde um faz e o outro imita, usando
contorções e era para explorarmos o corpo todo, depois fazer isso falando o
texto de sheakspeare, depois enquanto um falava e outro repetia no mesmo tempo
que quem repetia criava os movimentos para quem estava falando imitar, foi
muito interessante, pois começamos a colocar movimentos que se combinava com o
texto. Depois já com o texto memorizado era para escrevermos falas internas,
mas falas que no lembrassem coisas fortes, poderia ser nomes de pessoas,
acontecimentos, qualquer coisa, mas que mexesse com o nosso sentimento, e para
ajudar mais era para escolher uma palavra com muita força e irmos apresentar
para a turma com ela na cabeça. Alguns foram e a professora começou a
coreografar a cena, a minha ficou da seguinte forma:
* “vem gentil noite”: andando para trás olhando
para o alto e para esquerda e depois direita.
· * “vem noite amorosa de escuras sobrancelhas”:
com os braços abertos faço um circulo grande no local e paro atrás.
· * “restitui-me o meu Romeu”: ajoelho.
· * “e quando mais adiante, ele vier a morrer”:
me jogo no chão com o braços e pernas abertas.
· * “em pedacinhos o corta, como estrelas bem
pequenas”: me encolho no chão.
· * “e ele a face do céu fará tão bela”: rolo
para trás duas vezes
· * “que apaixonado o mundo vai mostrar se da
morte: ando de quatro para frente.
· * “Sem que o sol esplendoroso continue a
cultuar”: levanto e ando de costa para trás.
· * “Oh, aí vem a ama”: me assusto e vou para um
lado.
Eu achei que ficou muito interessante essa cena com esses movimentos.
Yule Santos Pin.
Nenhum comentário:
Postar um comentário