Na aula de hoje, continuamos a montagem das cenas de Romeu e Julieta. O processo está sendo bem árduo, pois ficamos muito tempo trabalhando cada pessoa, então em cada aula poucas pessoas trabalham, mas ainda que nós não trabalhemos em cena, nós podemos destacar alguns pontos destacados.
No início da aula, fizemos o nosso aquecimento e preparamos o nosso corpo. Depois fizemos um jogo de marionetes, onde tentávamos buscar em nossos corpos linhas, como se tivessem preso em nós linhas em cada parte de nossos corpos, fizemos o jogo individualmente e depois em duplas. Colocamos o jogo do espelho nessa brincadeira, e ao mesmo tempo que fazíamos o espelho, íamos falando as nossas falas da peça.
Após essa preparação corporal começamos a montagem das cenas, onde a professora continuou a mesma filosofia de coreografar os nossos gestos.
Uma coisa que eu achei bem interessante que foi falado em sala, foi que as cenas podem se constituírem tanto com falas internas e tanto com gestos, algumas cenas precisam muito ter a fala interna para apoiar o ator, outras cenas não, os próprios gestos coreografados sustentam a cena, sem precisar termos as falas internas, o que estaria na fala interna se expressa nos gestos coreografados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário