quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Diário de Interpretação 09/09/2014

Nessa aula iniciamos logo com a técnica de memorizaçao a partir da escrita.
Em seguida partimos para a continuação de "coreografia" das cenas.
Nesse dia a minha cena de Julieta foi dirigida pela professora Rejane.
(1) Eu viro lentamente com a boca aberta
(2) corro depressa em direção ao padre no centro do palco e me ajoelho, com cabeça baixa  e segurando sua mão.
(3) Largo as mãos do padre e vou para o canto com as mãos no rosto
(4) com uma mão no rosto (esquerda), giro o braço direito e ando para o outro lado e bato com a mao direita na perna.
(5) represento um desespero, agarro o padre como se queresse me esconder, solto e vou andando pelo espaço procurando um lugar para me esconder e volto a tentar me esconder ajoelhada e agarrada nas pernas do padre.
(6) lavanto- me e com os braços em forma de "x" andando para trás lentamente.
(7) me jogo no chão olhando para cima com braços e pernas abertos
(8) me levanto rapido e desesperada vendo os ossos ao meu redor, me encolho no canto e com os braços colados no corpo, giro a cabeça lentamente.
(9) me levanto, corro em direçao a padre seguro suas mãos e olho para elas, o abaço, e depois levo minhas maos ao seu rosto o olhando nos olhos.
(10) olho pra plateia e ando lentamente encarando o infinito ate o fim da fala.
Ficou uma cena forte com a coreografia, me ajudou a sentir mais o que a personagem estava passando e o que estava querendo dizer, por um momento senti o desespero de Julieta de que ela nao tinha mais nenhuma saida, alem de fingir sua propria morte.
                                       Rafaela C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário