quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Relato de Júlia - Aula de Interpretação com Rejane do dia 09/09/2014.

A aula de ontem foi bastante enriquecedora! Primeiro Rejane nos instruiu a fazer uma técnica de memorização das falas através da escrita. Os atores liam suas próprias falas e tentavam reproduzir em outra folha, sem consultar o texto.
Os erros nós íamos corrigindo depois, nos apoiando no texto original.
Depois fizemos as falas internas - aquelas que nos vêm a mente quando praticamos tal ação. 
As minhas foram: "Como assim?" e "Egoísta", se tratando da cena em que Romeu está morto, diante de Julieta, após ter tomado todo o veneno do frasco.
Praticamos também "psicografia", técnica de escrever de olhos fechados a fala do personagem, deixando que a emoção que vem de dentro pudesse impulsionar a caneta.

Rejane pediu para que os alunos fizessem suas cenas com pelo menos duas regras de jogo no palco e trazendo a memória suas falas internas, para que a ação se tornasse mais real.

As minhas regras foram: duas mãos passando juntas sobre o rosto e o braço direito sendo puxado para o lado como se tivesse alguém me puxando.

No momento em que fui fazer a cena, Rejane propôs que eu levasse minhas duas regras de jogo para o Romeu, feito por Ismael, depois fiz a cena fazendo alguns questionamentos direcionados à plateia.

Para a melhor construção do personagem, hoje estou no processo de memorizar o texto, estudar sobre o contexto, falar das sensações que me tocam em relação a ver o Romeu morto (trazendo para o lado pessoal algo que me toca de verdade) e a parte prática em cena farei na próxima aula, assim que Rejane solicitar.

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário