Aula de corpo 22/10 NAIARA MENDES
Essa foi uma aula muito
dinâmica, porque foi uma mistura de muitas coisas que são parte de um processo
que vem sendo seguido desde o início do período. Primeiro fizemos um
aquecimento como em todas as aulas. Depois disso fomos para a prática. Andamos
pelo espaço, explorando as mais diferentes formas possíveis de caminhar, depois
continuamos explorando formas de caminhar com a variação de tônus, as vezes 0%,
as vezes 100%, as vezes 50%... Enfim. Depois disso continuando explorando as formas
de andar e variando o tônus, fomos explorar formas de furar o ar. Como nosso
corpo reage ao estímulo de furar o ar? Então continuamos explorando, observando
e variando o tônus, explorar as formas de andar e furar o ar. Depois disso
exploramos formas de empurrar o ar e juntamos todos: explorar formas de andar,
variação de tônus, formas de furar o ar e empurrando o ar. Sempre fazendo uma
sequência de todos os movimentos. Depois disso também incluimos o pegar e
largar a si mesmo, depois pegar e largar o colega e depois pegar e largar o
espaço. Juntamos tudo isso e continuamos andando pelo espaço. Depois nos
dividimos em duplas para fazer o exercício de espelho. O exercicio era pra ser
feito com base em emoções: solidão, ciume, medo, amor... Então primeiro um
fazia, depois invertia os papéis. Depois um completava o gesto do outro com
emoções opostas, como ciume e amor por exemplo, além disso usava o empurrar o
ar e furar o ar, pegar e largar e fazendo as emoções. Depois fomos caminhar
pelo espaço juntando tudo. Explorar formas de andar, variação de tonus,
explorar formas de furar o ar, explorar formas de empurrar o ar, pegar e largar
o corpo, o colega e o espaço. Percebi que o corpo reage de maneira diferente a
cada variação de tônus. Quando estou com tônus 0, eu empurro o ar com muita
leveza, o corpo responde rápido, fico bem “desmontada” pego e largo sem força,
ja com tonus 100 tudo é mais lento, mais
forte, o pegar e largar é de muita força, ao empurrar o ar o corpo responde com
um movimento menor... Enfim. A aula foi muito diânimica e bem produtiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário