quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Aula de corpo 22/10            NAIARA MENDES

Essa foi uma aula muito dinâmica, porque foi uma mistura de muitas coisas que são parte de um processo que vem sendo seguido desde o início do período. Primeiro fizemos um aquecimento como em todas as aulas. Depois disso fomos para a prática. Andamos pelo espaço, explorando as mais diferentes formas possíveis de caminhar, depois continuamos explorando formas de caminhar com a variação de tônus, as vezes 0%, as vezes 100%, as vezes 50%... Enfim. Depois disso continuando explorando as formas de andar e variando o tônus, fomos explorar formas de furar o ar. Como nosso corpo reage ao estímulo de furar o ar? Então continuamos explorando, observando e variando o tônus, explorar as formas de andar e furar o ar. Depois disso exploramos formas de empurrar o ar e juntamos todos: explorar formas de andar, variação de tônus, formas de furar o ar e empurrando o ar. Sempre fazendo uma sequência de todos os movimentos. Depois disso também incluimos o pegar e largar a si mesmo, depois pegar e largar o colega e depois pegar e largar o espaço. Juntamos tudo isso e continuamos andando pelo espaço. Depois nos dividimos em duplas para fazer o exercício de espelho. O exercicio era pra ser feito com base em emoções: solidão, ciume, medo, amor... Então primeiro um fazia, depois invertia os papéis. Depois um completava o gesto do outro com emoções opostas, como ciume e amor por exemplo, além disso usava o empurrar o ar e furar o ar, pegar e largar e fazendo as emoções. Depois fomos caminhar pelo espaço juntando tudo. Explorar formas de andar, variação de tonus, explorar formas de furar o ar, explorar formas de empurrar o ar, pegar e largar o corpo, o colega e o espaço. Percebi que o corpo reage de maneira diferente a cada variação de tônus. Quando estou com tônus 0, eu empurro o ar com muita leveza, o corpo responde rápido, fico bem “desmontada” pego e largo sem força, ja com tonus 100  tudo é mais lento, mais forte, o pegar e largar é de muita força, ao empurrar o ar o corpo responde com um movimento menor... Enfim. A aula foi muito diânimica e bem produtiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário