Yule Santos Pin
quinta-feira, 23 de outubro de 2014
DESCRIÇÃO DA AULA DE CORPO DO DIA 22/10/2014
Nessa aula retomamos as atividades relacionadas a nossa partitura, de furar o ar, empurrar o ar, pegar e largar o corpo, ambiente e a si mesmo, andando com tônus 100% e 0% e tudo isso com intensidades e velocidades diferentes e ainda andando de uma forma diferente, buscando novas formas de andar e fizemos uma vez de cada uma e iam se juntando até que tínhamos que fazer tudo, alternando. Então, a parte de andar diferente eu gosto muito, pois você pode colocar seu jeito no seu andar, e é super interessante como nosso corpo todo muda mudando a posição dos pés, estava andado com os pés para dentro e quando percebi minha mão ja estava contorcida e corpo também, eu amo a parte de empurrar o ar com grande intensidade, libero minhas energias ruins, sinto que posso estar com raiva sem que aquilo faça mal pra mim, no ato de pegar e largar alguém eu gosto muito, pois tem um contraste muito lega, ja que primeiro você abraça mesmo, com força, corpo com corpo e depois larga com vontade chegando ate a empurrar e esse contraste me chama muita atenção, o de furar o ar tem um sentido um pouco cômico para mim, não sei porque mas esse ato não consigo fazer com tanta intensidade como consigo quando uso a mão toda. Tem também o exercício que eu acho que é o que eu mais gosto, o do espelho trabalhando emoções, criando movimentos através de uma emoção, gosto de fazer movimentos de emoções como: raiva, dor, desespero, ciúme e medo, porque sinto que nessas emoções me entrego completamente ao exercício e sinto mesmo elas na pele, acho engraçado que quando tenho que fazer movimentos de amor eu levo para o lado leve, tranquilo, chega a ser engraçado para mim, e nesse exercício eu procuro me concentrar bastante na minha dupla buscando movimentos espontâneos que retratem essas emoções, a interação entre as emoções é muito bacana, pois como escolhemos emoções opostas, parece uma briga corporal e é super lindo isso. Para finalizar essa aula, que foi bem intensa, terminamos com uma canção em um circulo e de mãos dadas o que é bem legal para nos relaxar. Uma sugestão que eu tenho, é dar sempre um pouco do exercício de espelho com emoções antes de ensaiar Romeu e Julieta, para entrarmos no clima da peça e ficarmos mais concentrados.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário