Yule Santos Pin
quinta-feira, 23 de outubro de 2014
DESCRIÇÃO DA AULA DE INTERPRETAÇÃO DO DIA 21/10/2014
Nessa aula estávamos nos preparando para a apresentação no centro de vivência, fizemos um teaser da peça que estamos montando, sem falas, apenas com o corpo e o coro atras cantando a música "não sei porque você se foi...." quando foi decidido que seria sem falas, parecia bem fácil, mas não era, pois tínhamos que dar a intensidade da cena com o corpo e rosto (mesmo com as máscaras) e com os movimentos ja adaptados para serem feitos na rua e "limpos" fomos escrever as emoções e falas internas de cada movimento que iríamos fazer na apresentação, e essa parte foi muito legal e me ajudou muito, pois enquanto eu escrevia eu sentia e a cena ficava passando na minha cabeça. Na hora da apresentação foi combinado que, de máscaras íamos ficar espalhados pelo centro de vivência fazendo coisas normais: conversando, olhando, rindo, dançando e depois do sinal contamos 60 segundos e devagar o coro ia se juntando e a apresentação começaria, é muito interessante o fato de não ter platéia certa, onde as pessoas vão se juntando, olhando de longe, ficando impressionados, foi uma sensação diferente, uma certa liberdade de estar ali, não sei explicar direito. Terminou a apresentação e eu gostei muito, mesmo sendo rápida e a parte da canção ficando um pouco desafinada foi bem forte, quero fazer apresentações ao ar livre mais vezes, acho que é essencial para nosso aprendizado, depois fomos conversar sobre a apresentação. Enfim, foi um dia cansativo com ensaios, apresentações mas no final tudo vale pena, pois a cada momento aprendo algo novo, aumento meu repertório, fico menos nervosa e muito mais a vontade com o público.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário