Nossa aula de interpretação hoje, foi apresentação de material de estágio de todos os alunos do curso de Artes Cênicas, foi legal pois pudemos pegar ideias para nossos futuros estágios. O que eu mais gostei do dia de hoje, além de ter concluído o meu estágio, foi a apresentação dos alunos do Jeferson. Eles são de um presídio, e apresentaram jogos teatrais da Spolin para nós. Foi mágico, pois toda a emoção que eles estavam sentido, seja por estar ali, seja por ter saído da cadeia por algum momento, ou por simplesmente ter sido envolvido pelo teatro, foi transmitida para nós. A emoção deles era muito grande, e nós sentimos isso, meu Deus, me emocionei! Me emocionei mais ainda quando eles falaram que o teatro e a música mudaram o pensamento deles e fizeram eles ter uma perspectiva de vida melhor, é bonito ver que a arte transforma. Não sei se era verdade, talvez eles estavam ali só por uma oportunidade de ver a família, não sei. Só sei que eles conseguiram me contagiar e emocionar muito, e é esse o objetivo principal do teatro. Sugar as emoções das pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário