quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Diário de Lazaro Tarso

Bom, vou começar pelo dia 04/11.

Neste dia foi um grande teste para a peça Romeu & Julieta ver se estava bem ou não...neste dia 04/11 foi o ensaio aberto e recebemos algumas escolas, admito que fiquei muito mais nervoso com eles do que na grande estréia de Romeu & Julieta pois adolescente é “foda” hahaha quando querem perturbar perturbam sem dó e eu fiquei com medo de isso me afetar o bom é que não me afetou e depois que a Rejane disse ação! Meu nervosismo sumiu e tudo foi ótimo! Cada parceiro de cena, cada amigo, todos foram muito bem e o ensaio estreou com o pé direito! Depois nos sentamos no pé do palco e conversamos com a galera. Neste dia descobri que meu medo de ter escolhido algo errado era apenas uma influência idiota de pessoas idiotas e percebi que o calor do público no teatro é tão gostoso quanto cantar na frente dos outros e mesmo não tendo sido o cara mais fantástico daquela noite o público gostou de você por algo que você tem a oferecer que VOCÊ não sabe, mas o público sabe.


Dia 05/11 foi “mais um dia normal” só que todos estavam de “ressaca de estréia” todos estavam dedicados a apresentar novamente o ensaio da peça para outras escolas e desta vez o teatro lotou mais e o público foi mais bagunceiro haha porém muito mais caloroso e muito mais receptivo. A peça fluiu perfeitamente de novo ( e isso só me faz me orgulhar mais e mais da minha turma que eu realmente posso chamar de família mesmo com seus defeitos nós nos amamos) e quando encerramos o ensaio fizemos o mesmo procedimento do dia anterior de sentar na frente do palco e conversar com a galera. O pessoal foi bem legal comigo e eu só tive mais motivos para me orgulhar. Tudo foi e está sendo ótimo, mas focar em sempre melhorar principalmente eu...eu preciso muito da Rejane pois ela me dá uns sustos que me faz acordar e sair da minha zona de conforto.


Dia 11/11 Antes de iniciarmos o ensaio, Rafa e Sarah fizeram o roteiro de iluminação pois precisávamos melhorar neste quesito, precisávamos estar organizados. O ensaio foi super importante para corrigir esses erros que estavam a mostra.

Dia 12/11 Foi um dia de descobertas! Foi nosso ensaio para a apresentação do ensaio aberto de corpo, eu estava com um pouco de dificuldades de me soltar pois sempre fui travado para “mexer os esqueleto” e nesse dia Rejane descobriu que eu cantava haha enfim...voltando para o ensaio, Rejane nos mandou empurrar o ar, puxar o ar, agarrar e soltar, cortar o ar e também fazer tudo isso com sentimentos...rendi bastante quando fiz com Sarah pois o sentimento do medo ela faz muito bem, eu não sei muito bem o sentimento em que eu sou bom mas quando é algum sentimento como dor, amor, perda, qualquer sentimento...eu uso muito a minha imaginação ou muitas lembranças de filmes que me tocaram como os filmes de comédia romântica entre outras haha. Eu usei os sentimentos de Medo, Felicidade ( Rejane tinha colocado um fundo musical aí eu praticamente fui levado no ritmo da música), dor (me imaginei numa guerra rastejando e ferido)..Raiva...eu sou muito ruim nesse sentimento ainda, não sei se é por que eu sou bem tranquilo...não sei.

Dia 18/11!!! Ah! O Grande dia da estréia de Romeu e Julieta... eu estava com medo e tranquilo ao mesmo tempo, foi um mix de emoções, chegamos no anfiteatro para passar nossas partes mas antes disso eu e Júlia pedimos para o pessoal se unir pois queríamos fazer uma oração com todos juntos e depois fazer o famoso Tchu Tchu de costume haha. Quando começou a chegar gente eu fiquei mais nervoso pois eu não via minha mãe chegar...até que o teatro lotou a peça começou! Eu fiz a minha cena meio triste mas acho que ninguém percebeu exceto a Carol. Quando era a minha parte teve um momento em que o enfeite dourado da minha roupa ficou preso no gancho da janela do anfi, eu pensei “Lascou!! Vai dar tudo errado para mim” porém não deu, acho até que nessa estréia foi o meu nascimento no teatro. Nossas cenas foram perfeitas!! De cada um. Eu fiquei feliz por ver pessoas que conheço pouco mas que gostam muito de mim mesmo assim! Uns exemplos são a família da Carol e o pai de Yule, eu fico muito feliz quando os vejo por aí... e tive a honra de conhecer os outros pais e parentes dos meus amigos/irmãos. No final das contas fiquei triste e feliz, senti falta de minha mãe lá mas foi por falta de diálogo em casa...Essa foi minha estréia no teatro.
P.S.: Não conto como estréia a peça de Jesus quando bebê pois nem lembro disso haha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário