Nossa primeira aula de voz com a professora Lara foi muito bacana, nem parece que foram apenas duas aulas, pois trabalhamos coisas diferentes e que no final juntamos em ma partitura. Nessa aula trabalhamos coisas que fazemos todos os dias mas que não percebemos como elas são importantes, como: bocejar, espreguiçar, rir, chorar e sugar.
Começamos deitando e relaxando, foi um momento relaxante, que não era para pensarmos em nada e com o corpo leve mexemos apenas o pé e deixamos ele levar o nosso corpo e a partir daí começamos a espreguiçar e de forma que em três minutos estivéssemos em pé (de um em um minuto a professora avisava) e depois tivemos que repetir só que de traz pra frente, tentando lembrar o máximo de movimentos e também quando a Lara falava "congela" a gente parava na posição que a gente tava e depois tivemos que repeti, foi bem interessante pois, no inicio eu fiz sem me preocupar da maneira eu apenas fazia, mas como ela queria depois a repetição do movimento eu comecei a me preocupar mais a perceber mais o meu corpo e eu achei muito incrível. Depois fizemos esse exercício bocejando com som, ela falou da importância para voz o ato de bocejar e fiz sons diferentes para cada bocejo.
Depois trabalhamos o rir o chorar, foi bem legal que não houve a quebra que enquanto a gente ria no nível 1,2,3,4 e 5 quando vimos que a professora estava chorando, começamos também e com isso eu pude perceber como a transição do riso para o choro é pequena, passamos de uma para outra tranquilamente, percebi que depois da gargalhada vem o suspiro de forma natural, pois a gargalhada exige uma certa força e o suspiro é a sensação de alívio e é bem interessante essa controvérsia de se o riso ser bom mas que também nos da alivio quando termina.
Teve também o exercício de perceber com as mãos a nossa garganta de como ela se movimenta no ato de sugar e soltar o ar. Depois fizemos um exercício onde em roda tivemos que falar nosso próprio nome, ir ao centro e chamar outro nome e trocar de lugar com a pessoa que falamos o nome e nesse exercício foi bacana ver a projeção que sempre vai ao meio, de falar a palavra até o final, alto, que é como você se impor através da voz e eu pude ver isso do inicio ao final do exercício, que no início tava fraco e quando a professora foi nos explicando sobre a projeção, ganhou um certo dinamismo, ficou bem mais interessante.
Individualmente tivemos que construir nossa partitura física com no mínimo 3 das coisas que praticamos hoje, eu escolhi rir, suspirar espreguiçar, eu escolhi esses três, pois tem uma ligação então eu começo rindo bastante depois dou uma suspirada e como se tivesse cansado de tanto rir dou uma espreguiçada, e o Gilberto, a Rafa e a Iasmin apresentaram a deles e eu achei super bonito, onde eu consegui visualizar uma historinha em cada um. Enfim, foi uma aula bem dinâmica, onde trabalhamos bastante coisa e eu gostei muito de não focar em uma coisa só durante toda a aula. No início senti um pouco de dificuldade em relaxar, afinal eu estava bem agitada mas aos poucos fui me concentrando e fui relaxando aos poucos.
Yule Santos Pin
Nenhum comentário:
Postar um comentário