sábado, 28 de fevereiro de 2015

interpretação ll dia 19/02 por jeferson

Sempre começamos a aula com alguns exercícios para uma própria coordenação motora, tenho dificuldades em alguns movimentos principalmente se for de articular e desdobrar o corpo.
 Mas conforme vão se passando, vou melhorando. Hoje a aula começou com algumas mudanças de partitura que fizemos na aula anterior sobre a historia de édipo.
 A professora Lara pediu que dessemos uma reformulada em nossa partitura, tivemos varias ideias a primeira foi de colocar um musical na entrada e acabou que essa ideia ficou legal, deu a entender que se conta uma historia.
 As aulas tem sido de grande aprendizado, pois vejo que com oque aprendo cada vez vai ficando registrado para ate mesmo estar repassando conhecimento nos estágios e outros.
 Em seguida tivemos a ideia de colocar uma fala ou algo do tipo junto das estatuas, no momento em que a Julia passava entre nos, fazíamos barulhos com a linguá, ideia essa retirada da aula de aquecimento vocal mexendo a língua tipo um bliabluableoblua, oque deu um sentido de mistério e seguimos com as apresentações, foi bem mais evolutivo, e conforme vão se passando e inserindo ideias a cena vai ganhando mais cenicidade.
 E esse foi nosso primeiro horário de aula realizado na sala 12 do prédio branco. Em seguida seguimos para o anfiteatro onde não demos sequencia desse trabalho. A professora propôs algo diferente, onde ela foi indicando a pessoa pra subir no palco e pedia que fizesse uma partitura de terror, algo com o medo e que ficássemos congelados. fui percebendo que era uma construção de uma cena, onde um iria preenchendo o vazio do outro.
 E o mais interessante que achei, é que não havia roteiro nenhum nem historia nenhuma a ser montada, apenas íamos nos colocando no palco e formando algo, uma cena juntamente de uma cumplicidade, improvisação.
 Pois ideias ia se formando através de uma deixa cênica que nossos colegas iam deixando. o trabalho construtivo é muito importante pois ajuda em nosso imaginário, nossa criatividade e deixamos de seguir algo que ja esta escrito, apesar de que algumas coisas é necessário ser seguido conforme esta escrito, mas acredito que uma mudança pode haver, sou aquela pessoa que é a favor de mudar, transformar, mexer em algo que esta partiturada.
 Sei que em alguns casos não irão dar certo, mas também acredito que em alguns casos é necessário sair daquela coisa padronizada, e trazer um absurdo. e acabamos que fizemos uma cena muito interessante, onde começou por uma cena de terror, lamentações e acabou com uma cena de assaltantes e ao mesmo tempo engraçada, pois uma das pessoas acabava dando um tapa na cara de um dos milheantes, mas essas são as criatividades que acaba deixando a cena interessante.
 Estou gostando muito desse trabalho construtivo que tem trago uma ideia de formação bacana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário