terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

voz II dia 09/02/2015

Começamos mais uma vez com um alongamento que é a parte que mata rsrs. Alongamos todas as parte do corpo para entrar com tudo em cena. Nesta aula nós relembramos a partitura que criamos na aula passada para apresentar aos colegas e a professora. Cada partitura trouxe um elemento diferenciado, uma característica própria e ficou muito interessante. algumas mais cômicas, outras mais dramáticas. Na minha partitura eu começava me espreguiçando dando uma alongada no bocejo, depois começava a chorar e aos poucos me ajoelhando, aumentando o choro até me debruçar com os cotovelos no chão. fiz um giro deitada ainda chorando e ao ficar de barriga pra cima e joelhos dobrados dei um último suspiro e "morri". Não foi de primeira e nem de segunda que fiz a partitura como a professora pediu. Me atrapalhei no comando com a divisão de foco, fiquei perdida. Repassei várias vezes com as interferências da professora, foi bom o comando pois eu soube exucutar melhor a transição de um sentimento para o outro. Não sei se ficou bom o suficiente, mas eu mantive o meu esforço. Depois fizemos um exercício nunca feito antes, eu adorei estava louca para fazer, mas não foram todos que fizeram. Era assim: em trio, duas pessoas ficavam sentadas uma ao lado da outra, uma terceira pessoa ficava um pouco mais afastada e a platéia no fundo. Uma pessoa deveria contar primeiro para o que estava ao seu lado o que aconteceu no seu dia, depois projetar sua voz para falar para o que estava mais distante e por último para a platéia. É um exercício ótimo de voz. Percebemos como devemos projetar a nossa voz para falar com alguém que está próximo da gente e para alguém que está longe. Em algumas pessoas nós vimos a diferença outras tiveram dificuldade. Adorei o exercício mas não pude fazê-lo. Adoro as dinâmicas da professora. São produtivas e criativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário