quarta-feira, 4 de março de 2015

Aula atuação para cinema 04/03                                NAIARA MENDES

Assistimos à aula anterior. Na tela é tudo bem diferente, percebemos os detalhes, as emoções, os gestos involuntários. Algumas coisas ficam muito bonitas. Assistindo aos vídeos, pudemos ver cada um pensando muito para responder e para perguntar, vemos a expressão de vergonha quando é feita uma pergunta indiscreta, ou a expressão de alguma emoção quando é feita uma pergunta que toca no sentimento. Pudemos ver a vergonha em Marcela por exemplo falando da sua primeira menstruação, a emoção forte em Gilberto contando o nascimento de sua filha, outra emoção forte de Lázaro lembrando da infância e Anderson contando da época em que foi afastado do teatro. Ficou muito bonito de ver. Também pudemos ver gestos involuntários em por exemplo Jeferson, que não parava de mexer as mãos enquanto respondia e a bolinha dos olhos enquanto pensava, era como se tivesse fala interna a todo instante. Também em Rafa coçando o rosto de vergonha em lembrar da sua primeira aula de dança. A voz cansada de Vinicius também deu um tom natural. Pudemos perceber coisas que podemos nos apropriar e usar em cena, isso é muito interessante. Então ficou a questão para a próxima aula: como vamos nos apropriar desses elementos para incluir nos monólogos que faremos? Temos que buscar referências em nós mesmos e nos colegas e emprestar para o personagem do monólogo, então veremos como vamos conseguir fazer isso, foram deixados para nós vários elementos como a fala interna, a memória, a pausa, além de trabalhar e estudar o interno e o externo. “Em cena é preciso agir, quer exterior, quer interiormente”. (Stnanislavski)

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