Aula atuação para cinema
04/03
NAIARA MENDES
Assistimos à aula anterior. Na
tela é tudo bem diferente, percebemos os detalhes, as emoções, os gestos
involuntários. Algumas coisas ficam muito bonitas. Assistindo aos vídeos,
pudemos ver cada um pensando muito para responder e para perguntar, vemos a
expressão de vergonha quando é feita uma pergunta indiscreta, ou a expressão de
alguma emoção quando é feita uma pergunta que toca no sentimento. Pudemos ver a
vergonha em Marcela por exemplo falando da sua primeira menstruação, a emoção
forte em Gilberto contando o nascimento de sua filha, outra emoção forte de
Lázaro lembrando da infância e Anderson contando da época em que foi afastado
do teatro. Ficou muito bonito de ver. Também pudemos ver gestos involuntários
em por exemplo Jeferson, que não parava de mexer as mãos enquanto respondia e a
bolinha dos olhos enquanto pensava, era como se tivesse fala interna a todo
instante. Também em Rafa coçando o rosto de vergonha em lembrar da sua primeira
aula de dança. A voz cansada de Vinicius também deu um tom natural. Pudemos
perceber coisas que podemos nos apropriar e usar em cena, isso é muito interessante.
Então ficou a questão para a próxima aula: como vamos nos apropriar desses
elementos para incluir nos monólogos que faremos? Temos que buscar referências
em nós mesmos e nos colegas e emprestar para o personagem do monólogo, então
veremos como vamos conseguir fazer isso, foram deixados para nós vários elementos
como a fala interna, a memória, a pausa, além de trabalhar e estudar o interno
e o externo. “Em cena é preciso agir,
quer exterior, quer interiormente”. (Stnanislavski)
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