Começamos a aula vendo os vídeos que foram gravados na aula anterior,
como não estava presente não apareci, e não participei do amigo x feito com monólogos,
no que me deixou bem triste, pois ficaram muito boas as filmagens e o exercício
proposto foi bem interessante. Na ultima aula eles tiveram de responder alguma
pergunta pessoal diante das câmeras, e hoje visualizamos esses vídeos, as
reações me surpreenderam muito, cada um com seu modo e jeito deferente. Cada um
tem seu jeitinho e na hora de responder as perguntas cada um usou um método,
uns demoravam mais a responder por que estavam revirando em sua memoria a
resposta, outros já responderam mais rápidos, alguns usaram a divisão de foco
como mexer em alguma parte do corpo ou roupa, sujaram a câmera, utilizaram os
movimentos involuntários, as expressões eram notáveis que eram reais e o modo de
falar variou desde frases curtas e pausadas a frases longas e demoradas que
fizeram com que o ouvinte tivesse variadas emoções assim como as deles que variam
de acordo com cada pergunta. Você responder uma pergunta sobre sua vida da
nisso mesmo sua reação muda sua emoção fica a flor da pele, e como responder
uma pergunta de outra pessoa como se fosse sua? Como se portar e expressar?
Essa pergunta se prosseguiu durante a aula.
A aula foi teórica e teve como objetivo mimetizar o que é real em um
texto falso, no caso o texto que receberam dos colegas, as estratégias para
esse processo são inúmeras pode ser usado à situação paralela, substituições, pausas,
visualização, falas internas, regras de jogos e é claro a apropriação dos jeitos
dos outros como cacoetes e manias, no que nos facilita, pois como somos
gravados conseguimos fazer essas associações o que cada um usa para se distrair
e responder. O mágico si como diz Stanislasvisk é uma ótima estratégia pensar
como se estivesse ocorrendo com você, e si fosse comigo, assim fazendo uma
historia em sua cabeça para a apropriação do texto.
Ver como os outros reagem me faz pensar em como eu também reajo diante
das situações e penso será que me expresso como penso? Será que passo para as
pessoas realmente o que estou sentindo?
Citação: O ator deve trabalhar a vida inteira, cultivar seu espírito,
treinar sistematicamente os seus dons, desenvolver seu caráter; jamais deverá
desesperar e nunca renunciar e este objetivo primordial: amar sua arte com
todas as forças e amá-la sem egoísmo.
Stanislavski
Nenhum comentário:
Postar um comentário