quarta-feira, 18 de março de 2015

Tópicos dia 03-03


Esta foi minha primeira aula de Tópicos assistimos o filme : O Garoto da Bicicleta!
O que podemos observar desde filme é que ele é limpo na expressão, a neutralidade é impressionante os personagens não tem expressão (limpo na expressão) ficam quase todo o tempo com a mesma cara seja eles felizes ou triste, um exemplo disse foi na cena em que aparece no carro a Samantha e o namorado dela dirigindo e o garoto Cyril sentado no banco de traz, o garoto desrespeita o namorado da moça e não se desculpa ate que ele pede pra mulher escolher entre o garoto ou o relacionamento deles, ela simplesmente responde ele! Sem se quer mudar sua expressão, fica totalmente neutra. O filme no entanto é intenso o que torna a neutralidade na interpretação muito bem feita, com a ajuda do apoio interno não se torna cenas monótonas ao contrario dar um ar de dominação total da cena.
Não vimos todo o filme, mas a cena que me chamou muita atenção foi quando o garoto foi ver o pai dele, na verdade a despedida que não teve, quando a mulher volta com o garoto e fala para pai dele dizer a verdade a ele (que não quer o garoto),a cara do garoto é a mesma e se mantem durante todo o filme.
Citação:

Em Cena, não corram por correr, nem sofram por sofrer. Não atuem de modo vago, pela ação simplesmente, atuem sempre com um objetivo.
Stanislavski

Nenhum comentário:

Postar um comentário