Cheguei atrasada, mas consegui pegar o ritmo da aula com os colegas,
repetimos algumas travas línguas e pronunciamos algumas letras para ver a
emissão como o p e b quem estivesse com dificuldades era só associar palavras
como bola e pato.
Em roda sentados ao chão fizemos um exercício de contar historias, só
que teria de ser correto sem erros gramaticais e pronuncia de olhos fechados,
se não seguisse as regras e alguém da roda percebesse era só bater uma palma e
a pessoa deveria começar a contar tudo o que a mesma falou sem reclamar, não
segui exatamente as regras porque fiquei boa parte do tempo com os olhos
abertos porque sinto tontura, mas quando chegou minha vez conseguir fazer o que
foi proposto, muitos sentiram dificuldades e tiveram de repetir varias e varias
vezes!
Como trabalho abordando muitas pessoas tenho de falar em bom tom e
correto, nem alto ou baixo, rápido e nem devagar para que as pessoas possam me
compreender, reflito bastante nesses jogos e principalmente nas dicas dadas
pela professora: " Se você esta falando as pessoas tem que te escutar,
quando for falar termine a frase não deixando a palavra morrer no final ao
mesmo quando for ler algo .."
No final da aula a professora
falou e nos explicou sobre o sistema respiratório mostrando através da yasmin
onde ficam localizados os pulmões, traqueia, brônquios, diafragma e caixa torácica
que protege tudo. Trabalhamos a respiração e localização do diafragma e sua importância.
O ator em si tem de conhecer seu corpo afinal ele é seu objeto de trabalho !
Nenhum comentário:
Postar um comentário