quarta-feira, 18 de março de 2015

Voz 2 Dia 09 -03


Cheguei atrasada, mas consegui pegar o ritmo da aula com os colegas, repetimos algumas travas línguas e pronunciamos algumas letras para ver a emissão como o p e b quem estivesse com dificuldades era só associar palavras como bola e pato.

Em roda sentados ao chão fizemos um exercício de contar historias, só que teria de ser correto sem erros gramaticais e pronuncia de olhos fechados, se não seguisse as regras e alguém da roda percebesse era só bater uma palma e a pessoa deveria começar a contar tudo o que a mesma falou sem reclamar, não segui exatamente as regras porque fiquei boa parte do tempo com os olhos abertos porque sinto tontura, mas quando chegou minha vez conseguir fazer o que foi proposto, muitos sentiram dificuldades e tiveram de repetir varias e varias vezes!

Como trabalho abordando muitas pessoas tenho de falar em bom tom e correto, nem alto ou baixo, rápido e nem devagar para que as pessoas possam me compreender, reflito bastante nesses jogos e principalmente nas dicas dadas pela professora: " Se você esta falando as pessoas tem que te escutar, quando for falar termine a frase não deixando a palavra morrer no final ao mesmo quando for ler algo .."

No final da aula a professora falou e nos explicou sobre o sistema respiratório mostrando através da yasmin onde ficam localizados os pulmões, traqueia, brônquios, diafragma e caixa torácica que protege tudo. Trabalhamos a respiração e localização do diafragma e sua importância.
O ator em si tem de conhecer seu corpo afinal ele é seu objeto de trabalho !

Nenhum comentário:

Postar um comentário