quarta-feira, 15 de abril de 2015

Atuação Pra Cinema ''Teledramaturgia''

Aula dia 18/03

Na aula de hoje assistimos as filmagens da aula anterior.
A cena em que trabalhamos foi uma cena suja no estilo do filme que assistimos na aula anterior. Rejane decidiu fazer com nós o exercício de experimentação onde uma fala sobrepunha havendo conflito entre elas e a expressão também era valorizada.
Rejane então pediu que realizássemos uma cena próxima a nós, pois assim agiríamos mais de forma mais natural, por ser próximo então pensei em duas cenas uma eu, Jeferson e Ana na casa de Iasmin, Ana fazia o papel de uma amiga de quarto que ia viajar ver a família, então eu chamava Jeferson para fazer uma festa na nossa casa e Ana der repente voltava e encontrava nós em uma situação não muito comum, a parti daí iniciava o conflito. Ao convidar Jefferson para realiza a cena ele recusou então tive que bolar rápido uma outra coisa pra nós dois, não tirando o foco da cena anterior o que fiz peguei conversei com Ana e ela deu a ideia de fazer um casal em conflito a cena inicia com ela  Ana lavando vasilha na cozinha eu chego e a pergunto sobre meu documento se ela tinha visto pois eu havia perdido, então ela não muito de acordo pergunta se eu iria sair e nisso o conflito entre o casal inicia, pois o marido vivia aquela vida de garoto e não tinha tais responsabilidade.
Por não ser uma cena tão próxima a mim ao meu ver ficou muito teatral eu particularmente não gostei muito dessa cena pois não achei cabível ao meu perfil. A minha dificuldade foi tão grande que pra gravar a cena tivemos que repeti ela umas 4 vezes pois Rejane falava que estava muito teatral e não era da forma que ela queria como tenho um  pouco de dificuldade em trabalhar com falha interna no momento Rejane pediu Ismael que eu a usa-se ,colocar o interno como apoio e dizer a fala natural, já e de mim rs,sempre quando erro em algo e acho que não irei conseguir confeço que fico nervoso e com raiva rs pois não sabendo o que pensar de apoio deixei que a emoção que estava sentindo tomasse conta do personagem me ajudou muito e apesar de não ter saído como pensamos foi mais fácil dá a vivência a cena e deixar fluir.
Pra Ana acho que foi mais fácil lidar com tal situação por ela ser casada e já ter a vivência então foi mais natural pra ela fazer o personagem do que pra mim.
Tenho estudado isso a um tempo em mim já a poucos tempos venho percebendo que a câmera ela desvia um pouco da minha atenção e tira todo o meu foco, sempre antes de filmar roteiros nosso mesmo o estado de nervosismo e grande, pois tenho um medo muito grande de errar, mas como dizem e errando que se aprende então vamos aprender rs...

Citação:A criação é, antes de mais nada, a plena concentração de toda a natureza espiritual e física."
Stanislavski
Reflexão: Penso que pro todo papel adquirido em cena a uma preparação a um estudo do corpo e do personagem e como fazer o papel se torna mais realista, também o ponto da neutralidade do ator, e realmente um estudo espiritual pois a parti de certo momento vivenciará um outro ser e saberá como lidar realmente é preciso uma plena concentração para desenvolve-lo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário