Aula dia 18/03
Na aula de hoje assistimos as filmagens da aula anterior.
A cena em que trabalhamos foi uma cena suja no estilo do filme que
assistimos na aula anterior. Rejane decidiu fazer com nós o exercício de
experimentação onde uma fala sobrepunha havendo conflito entre elas e a
expressão também era valorizada.
Rejane então pediu que realizássemos uma cena próxima a nós, pois assim agiríamos
mais de forma mais natural, por ser próximo então pensei em duas cenas uma eu, Jeferson
e Ana na casa de Iasmin, Ana fazia o papel de uma amiga de quarto que ia viajar
ver a família, então eu chamava Jeferson para fazer uma festa na nossa casa e Ana
der repente voltava e encontrava nós em uma situação não muito comum, a parti
daí iniciava o conflito. Ao convidar Jefferson para realiza a cena ele recusou
então tive que bolar rápido uma outra coisa pra nós dois, não tirando o foco da
cena anterior o que fiz peguei conversei com Ana e ela deu a ideia de fazer um
casal em conflito a cena inicia com ela
Ana lavando vasilha na cozinha eu chego e a pergunto sobre meu documento
se ela tinha visto pois eu havia perdido, então ela não muito de acordo
pergunta se eu iria sair e nisso o conflito entre o casal inicia, pois o marido
vivia aquela vida de garoto e não tinha tais responsabilidade.
Por não ser uma cena tão próxima a mim ao meu ver ficou muito teatral eu
particularmente não gostei muito dessa cena pois não achei cabível ao meu
perfil. A minha dificuldade foi tão grande que pra gravar a cena tivemos que
repeti ela umas 4 vezes pois Rejane falava que estava muito teatral e não era
da forma que ela queria como tenho um
pouco de dificuldade em trabalhar com falha interna no momento Rejane
pediu Ismael que eu a usa-se ,colocar o interno como apoio e dizer a fala natural,
já e de mim rs,sempre quando erro em algo e acho que não irei conseguir confeço
que fico nervoso e com raiva rs pois não sabendo o que pensar de apoio deixei
que a emoção que estava sentindo tomasse conta do personagem me ajudou muito e
apesar de não ter saído como pensamos foi mais fácil dá a vivência a cena e
deixar fluir.
Pra Ana acho que foi mais fácil lidar com tal situação por ela ser
casada e já ter a vivência então foi mais natural pra ela fazer o personagem do
que pra mim.
Tenho estudado isso a um tempo em mim já a poucos tempos venho
percebendo que a câmera ela desvia um pouco da minha atenção e tira todo o meu foco,
sempre antes de filmar roteiros nosso mesmo o estado de nervosismo e grande,
pois tenho um medo muito grande de errar, mas como dizem e errando que se
aprende então vamos aprender rs...
Citação:A criação é, antes de mais nada, a plena concentração de toda a
natureza espiritual e física."
Stanislavski
Reflexão: Penso que pro
todo papel adquirido em cena a uma preparação a um estudo do corpo e do personagem
e como fazer o papel se torna mais realista, também o ponto da neutralidade do ator,
e realmente um estudo espiritual pois a parti de certo momento vivenciará um
outro ser e saberá como lidar realmente é preciso uma plena concentração para
desenvolve-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário