terça-feira, 14 de abril de 2015

DESCRIÇÃO DA AULA DE TELEDRAMATURGIA DO DIA 25/03/2015

Foi o dia de filmar as cenas criadas e roteirizadas por nós na aula de tópicos com o exercício de falar algo querendo dizer outra coisa, como por exemplo falar eu te amo tendo ódio da pessoa. O roteiro eu fiz com a Rafaela, foi a história de duas irmãs, uma estava para se formar e a irmã estava ajudando nos preparativos mas as duas se odeiam e a todo momento uma fala pra outra que ama e que não vive sem, foi novo pra mim mas eu gostei de ter feito, e o bacana desse exercício é que fica nítido a presença da fala interna, quando estamos pensando naquilo que queremos passar fica mais difícil mas como dessa vez não foi assim ficou bem visível a presença desse apoio interno.
Com o roteiro feito, eu comecei a escrever um texto falando o por que que eu odiava a minha irmã, criando uma justificativa para o meu ódio e deixando aquilo vivo em mim, pensei em coisas que me irritam e nas brigas com meu irmão e me deixei levar pela escrita, e eu ia escrevendo e ia ficando mais rápido e rápido, o método "sem querer" da Rafa foi interessante, como a caneta não estava funcionando e ela tava riscando um papel, ela começou a riscar com muita força e enquanto ela riscava cada vez mais forte ela foi pensando na raiva e ódio e aquilo tava virando a ação de riscar o papel com mais força.
Então fui para as falas internas, algumas minhas era "vadia", e ate uma risada de deboche quando eu falava algo, e foi bem interessante o cenário, que foi na casa da Iasmin, deixou tudo mais real, usamos dos papéis na mesa, escrevemos como divisão de foco e isso ajudou bastante.

  Sabemos que os pensamentos pronunciados em voz alta são só uma parte dos

pensamentos que surgem no consciente humano. Muitos deles não são pronunciados; e

quanto mais comprimida é a frase produzida por grandes pensamentos, mas saturada

estará, maior será sua força. (KNEBEL)

Essa citação de Knebel me representou nessa cena, pois eu acredito que devemos escolher com cuidado o que pensar, para dar mais verdade a cena, seria pra mim esses "grandes pensamentos", ou seja, quanto mais pensarmos na fala interna e nos apoiarmos nela maior será a verdade que vamos transmitir em cena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário