quarta-feira, 8 de abril de 2015

Descirções da aula de voz do dia 06/04/15

Hoje foi a aula que eu mais gostei. A professora já havia pedido para trazermos decorado a letra de uma música, usamos então como base par ao exercício não a melodia da música, mas a letra. O exercício foi em dupla, então deveríamos juntar a letra das duas músicas. Outro desafio era compôr uma coreografia junto com a letra da música falada. Foi estabelecido algumas regras de jogo. Em alguma parte da encenação deveria ter uma “explosão”, outra deveria ser cantada e inserir uma pequena pausa de três segundos. Foi impressionante e superemocionante ver a cena dos nossos colegas. Alguns fizeram com músicas românticas, outros com conflitos de casais etc. Escolhi a música Velha infância e o Jefferson escolheu a música o Xote das Meninas, são músicas diferentes o desafio vai ser juntá-las. Escolhi Velha Infância pois acho acho a letra linda, romântica e calma tudo a ver comigo. Gostei da proposta de trazer outra diferente. Optamos então por fazer uma dança. Minha dupla era o Jefferson e como trouxemos músicas românticas fizemos uma core, porém suave. A coreografia ficou bem sincronizada com encontros e desencontros. A professora escolheu a nossa coreografia para fazer alguns ajustes. Minha voz estava um pouco baixa devido aos movimentos que tive que fazer durante a cena, tenho que trabalhar isso, fizemos ainda mais sincronizado. Nossos movimentos envolviam muito o olhar, então o tempo todo estávamos com o olhar fixo. Devido o Jefferson ser maior que eu fizemos um passo onde ele me levanta e me roda, acho que isso ficou bem romântico, trouxe um ar de felicidade que é o que fala na letra da música. A cena por ser suave, colocamos várias pausas durante toda a encenação. A outra música nós inserimos na coreografia talvez de forma errada, como o Vinicius comentou ficou sem um início meio e fim. Talvez pudéssemos mudar a música. Fizemos essa parte cantada e a melodia é bem diferente que a outra, é em ritmo de forró, talvez por isso não tenha ficado tão bom. Não fizemos a coreografia inteira, não sei se na próxima aula iremos terminar de apresentar a professora para fazer os ajustes, mas eu acho que vai sair um trabalho bem legal, gostaria de ver as filmagens.



Nenhum comentário:

Postar um comentário