Hoje
foi a aula que eu mais gostei. A professora já havia
pedido para trazermos decorado a letra de uma música, usamos então
como base par ao exercício não a melodia da música, mas a letra. O
exercício foi em dupla, então deveríamos juntar a letra das duas
músicas. Outro desafio era compôr uma coreografia junto com a letra
da música falada. Foi estabelecido algumas regras de jogo. Em alguma
parte da encenação deveria ter uma “explosão”, outra deveria
ser cantada e inserir uma pequena pausa de três segundos. Foi
impressionante e superemocionante ver a cena dos nossos colegas.
Alguns fizeram com músicas românticas, outros
com conflitos de casais etc. Escolhi a música Velha infância e o
Jefferson escolheu a música o Xote das Meninas, são músicas
diferentes o
desafio vai ser juntá-las. Escolhi Velha Infância pois acho acho a
letra linda, romântica e calma tudo a ver comigo.
Gostei da
proposta de trazer outra diferente. Optamos
então por
fazer uma
dança. Minha dupla era o Jefferson e como trouxemos músicas
românticas fizemos uma core, porém
suave. A coreografia
ficou bem
sincronizada com encontros e desencontros. A professora escolheu a
nossa coreografia para fazer alguns ajustes. Minha voz estava um
pouco baixa devido aos movimentos que tive que fazer durante a cena,
tenho que trabalhar isso, fizemos ainda mais sincronizado. Nossos
movimentos envolviam muito o olhar, então o tempo todo estávamos
com o olhar fixo. Devido o Jefferson ser maior que eu fizemos um
passo onde ele me levanta e me roda, acho que isso ficou bem
romântico, trouxe
um ar de felicidade que é o que fala na letra da música.
A cena por
ser suave,
colocamos várias pausas durante toda a encenação. A
outra música nós inserimos na coreografia talvez de forma errada,
como o Vinicius comentou ficou sem um início meio e fim. Talvez
pudéssemos mudar a música. Fizemos essa parte cantada e a melodia é
bem diferente que a outra, é em ritmo de forró, talvez por isso não
tenha ficado tão bom. Não fizemos a coreografia inteira, não sei
se na próxima aula iremos terminar de apresentar a professora para
fazer os ajustes, mas eu acho que vai sair um trabalho bem legal,
gostaria de ver as filmagens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário