Lemos mais uma vez o roteiro, fizemos mais memorização pela escrita, psicografamos a escrita com as nossas falas e passamos a cena juntamente com as marcações e as ações.
Lembrando que tudo isso tem haver com a emoção que temos que chegar que é a contenção. O figurino e o ambiente da cena fazem parte dessa construção que leva a emoção.
Mas para que tais pensamentos impronunciáveis apareçam, é preciso que o ator se introduza profundamente no mundo do personagem. É preciso que o ator em cena saiba pensar como pensa o personagem criado por ele.-KNEBEL
Temos também que nos preocupar os artifícios que usaremos em cena. Criar um bom apoio, algo que nos seja íntimo. Criar falas internas, substituições, visualizações da imagem ou do pensamento, temos um leque de opções e devemos aproveitá-los usando sempre a nosso favor.
Apesar de termos ensaiado em sala de aula, temos que pensar que no dia não será só nós dois em cena e sim a turma inteira mais a professora filmando. Isso ficará cada vez mais intenso, nos trabalhos fora da universidade. Será uma equipe grande para cuidar apenas de uma cena. Vai ter o cara que cuida do som o outro da luz, o maquiador, o diretor, os assistentes, os filmadores, alguém que vai falar que você ta fora da marcação, sei lá muita gente, não tenho experiência, mas será muito difícil. Eu ainda sinto que estou em processo ainda para me preparar para isso. Talvez se eu recebesse uma proposta hoje eu não fosse conseguir por nervosismo que na hora nos prejudica. A voz fica embargada, eu fico tremendo, começo a ficar com o corpo vermlho ou até pálida. Quanto a isso ainda sou muito insegura. Mas estou em processo. espero adquirir com o tempo experiência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário